sábado, 16 de junho de 2012

KINECT para ajudar a achar... TRALHAS???

Pesquisador usa Kinect para ajudar a achar suas tralhas


googlechaves

OK, a Internet é legal e tals, mas tem uma enorme limitação quando tratamos do Mundo Real. Ao contrário do que pensa aquele pessoal do Orkut, o Google Earth não é ao vivo, e não há nenhuma ligação verdadeira entre objetos físicos e o Google.

Até agora.

Shahriar Nirjon está tentando resolver isso, e com ajuda do Kinect, pode ter conseguido.
O sistema, desenvolvido por ele, utiliza a tecnologia de câmeras e sensores 3D da Microsoft para manter controle sobre a posição de objetos em um ambiente. Ou seja: Sempre saberá onde está seu controle remoto. Ou as chaves, ou seu poodle.

É preciso taggear os objetos, ensinando ao sistema o que é cada coisa. Estão criando inclusive uma app de celular para isso. Como o sistema é distribuído, acumula informações de diversos ambientes, assim pode rastrear na casa inteira quem pegou o maldito abridor de latas.

Claro, o trabalho ainda é muito preliminar, está restrito ao âmbito de prova de conceito, mas toca nesse ponto importante, de nossos computadores serem excelentes para lidar com informação abstrata mas praticamente inúteis em relação a algo tão mundano quanto gerenciar nossas quinquilharias.

Por enquanto a precisão é de 13cm, e provavelmente não funciona com objetos realmente pequenos, mas no futuro essas limitações serão vencidas, e os escritórios se livrarão da maior praga do mundo corporativo: Ladrões compulsivos de canetas.

Por: em 15/06/12 na(s) categoria(s): Internet
Fonte: MeioBit

Nenhum comentário: