Digital clock

terça-feira, 5 de junho de 2012

Vênus entre a Terra e o Sol

TRÂNSITO DE VÊNUS
HISTÓRIA E SIGNIFICADO


O trânsito de Vênus ou conjunção interna de Vênus ocorre quando Vênus passa na frente do Sol, quando visto da Terra. É o mais raro fenômeno astronômico. Os raios de sol passam através de Vênus para chegar ao nosso planeta Terra durante cada trânsito.
Estes trânsitos ocorrem em pares com a diferença de 8 anos e uma média de 104 anos entre estes trânsitos em pares. Este trânsito tambem é acompanhado por uma conjunção externa, quando nosso planeta irmã Vênus passa diretamente atrás do Sol, em uma linha reta com a Terra. Este evento só é visto do espaço.
Conforme Vênus é o objeto mais claro no céu terreno após a lua, os povos antigos observaram sua posição conforme aparece no céu noturno.
Por causa da sua órbita ao redor do Sol ser dentro da órbita da Terra, e devido a proximidade ao nosso planeta, Vênus aparece ou após escurecer ou logo cedo ao amanhecer, e é visto de qualquer lugar da Terra, desaparecendo temporariamente de vista e aparecendo magicamente no lado oposto do céu noturno.
Este fato foi considerado importante para os povos antigos, conforme a "dança regular de Vênus" com a Terra define a geometria sagrada : o ciclo de Vênus é 1.6 anos ao redor do Sol e da Terra é de 1 ano. Os povos antigos da Babilônia , astrônomos e astrólogos registraram os movimentos de Vênus e a " descoberta" de seu trânsito ou conjunções internas aconteceu milhares de anos atrás, quando Vênus é visível durante o dia como um ponto preto atravessando o sol.
Edmond Halley foi o primeiro astrônomo moderno a receber crédito ao medir a distância entre a Terra e Vênus durante o trânsito de Vênus no Século 18, que extrapolou a distância da Terra do sol, de acordo com as Leis de Keppler.
Neste ano, dias 5 e 6/junho/2012 marcam o trânsito de Vênus. É o segundo de um par de eclipses e o próximo fenômeno será visto na Terra apenas em 2117 - daqui a 105 anos.
É claro que porque a Terra tem um eixo de 23 graus que gira a cada 24 horas, o próximo trânsito de Vênus será totalmente visto, parcialmente visto ou no por do sol ou no nascer do sol, ou não será visto, dependendo do local geográfico que cada um estiver na superfície da Terra durante as 6 horas e pouco que Vênus estará atravessando o Sol.
Veja abaixo a visibilidade de Vênus na Mãe Terra em 5 e 6/junho/2012 e prepare-se para este momento histórico,
o próximo trânsito de Vênus será em 2117 !!!

Astrônomos mais modernos ignoram as implicações energéticas deste alinhamento do Sol - Terra e Vênus, mas estes alinhamentos eram de vital importância para nossos ancestrais e ainda hoje é reconhecido pelos povos indígenas atuais.
Durante cada trânsito de Vênus, as energias vitais do Sol passam através de Vênus até alcançar a Terra.
Os limites de visibilidade deste trânsito se repetem a cada 243 anos com leves variações, e têm sido vistas como significativas para muitos antigos e dão à Vênus uma característica dual : aquela que traz beleza e harmonia ou violência e conflito - depende do local de onde é vista. Vênus, quando vista como estrela da noite é vista como a deusa do amor e de manhã é vista como símbolo de conflito e destruição. Alguns textos antigos descrevem Vênus como feminina no por do sol e masculina no nascer do sol .
Olhando o mapa do trânsito de Vênus em junho/2012 nós vemos que haverá 100% de visibilidade na área do Oceano Pacífico, incluindo o Japão, Alaska e Hawaii, onde os nativos hawaianos previram o ano de 2012 como a ABERTURA DO ALOHA SPIRIT para o mundo trazendo grande impacto de energia positiva e amorosa na Mãe Terra.
As energias negativas deste trânsito de Vênus passarão por Nova Zelândia, Estados Unidos, Vancouver e próximo à placa tectônica ativa de San Juan de Fuca. A maior parte dos Estados Unidos estará na zona negativa enquanto a maior parte da Europa, Oriente Médio e India estarão na área positiva em progresso . Estaremos meditando e orando para transmutar os aspectos das irradições negativas ao redor da Mãe Terra, reverenciando o Espírito GAIA e todos os Seres Elementais da Natureza, no local mais vivo, positivo e amoroso do planeta no dia do Trânsito de Vênus em 2012.
Enquanto é impossível para a ciência comentar tais crenças, o registro histórico parece apontar um relacionamento possível entre os trânsitos de Vênus passados e as violentas mudanças na Terra, especificamente terremotos, vulcões e tsunamis. Pelo menos nos últimos 500 anos, a história registrou a destruição significativa através de movimentos da Terra que ocorreram entre um período de 4 meses a um ano após o trânsito de Vênus.
O primeiro trânsito deste par ocorreu em 8/junho/2004 - o limite do por do sol ocorreu sobre a Sumatra e a parte oeste da Tailândia. Depois de 6 meses um terremoto de mais de 9 pontos e um enorme tsunami atingiu e devastou aquela região e atravessou o Oceano Indiano. O trânsito anterior a este foi em dezembro/1882, novamente sobre a região do Pacífico. Em 27/agosto/1883, a ilha da Indonésia - Krakatoa, literalmente desapareceu na maior erupção vulcânica dos tempos modernos. Um terremoto de 7.5 na escala destruiu parte dos Andes em Maio/1875, seis meses após o trânsito de Vênus . O Haiti foi destruído exatamente um ano após o trânsito de Vênus de 3/junho/1769 .
Um grande terremoto atingiu o Japão em julho/1640, sete meses após o trânsito de Vênus em dezembro/1639.
Um tsunami em 1519 desestabilizou a Koreia e o Japão um ano após o trânsito de Maio/1518, que foi previsto pelo Imperador Asteca Montezuma, deposto por soldados mercenários que invadiram o México conforme a mudança do calendário Asteca em 1519.
* Veja abaixo Trânsito de Vênus
de 1518 à 2125
( o tamanho de Vênus foi mantido, não foi aumentado )

Seguindo estes precedentes, nossa Sociedade acredita que reunir sábios indígenas e mantenedores da Sabedoria Ancestral junto às pessoas que estiverem em ressonância com este momento para compartilhar e discutir sugestões para criar um futuro positivo e sustentável para as próximas 7 gerações , no Hawaii ocorrerá a REUNIÃO DE SABEDORIA ALOHA e o local escolhido para sustentar e fortalecer as energias positivas na Mãe Terra foi a ilha sagrada de Big Island Hawaii, onde o trânsito de Vênus será totalmente visível e juntos vamos transmutar as potenciais consequências destrutivas nas áreas do Planeta onde Vênus não será vista neste ano. 
..........
 EXPLICAÇÃO DO QUE OCORRERÁ NESTA SEMANA NA MÃE TERRA : CUMPRINDO-SE AS PROFECIAS MAIA E HOPI : UM NOVO DESPERTAR NA CONSCIÊNCIA DA HUMANIDADE:
Nosso Sistema Solar estará alinhado com o centro da Galáxia dias 5 e 6/junho/12 quando tambem ocorrerá a passagem do Planeta Vênus que será visível no Hawaii por 6 horas. Será a primeira vez em 26.000 anos que alem do trânsito de Vênus, nosso planeta estará alinhado com o centro da Galáxia, um raro evento astronômico que acessa uma chave cósmica para outra dimensão de viver uma Vida mais harmônica, potencializando nossa energia como seres humanos e nossas novas escolhas mais Conscientes. É o Grande Momento da Mudança da Era do Limite para o Ilimitado ... A Nova Idade de Ouro na Mãe Terra.


Nenhum comentário: