segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DICA - Aprenda Fazer Manutenção de seu computador e evite que estranhos roubem suas informações

Aprenda como dar manutenção em seu computador com esta dica simples para não precisar mandar estranhos arrumarem seu computador e roubar seus dados

A realidade do mundo da informática é o seguinte, se o arquivo passou pelo HDD do seu computador, mesmo que você o apague e limpe a lixeira ainda há uma grande possibilidade de que se consiga recuperar este arquivo. Se o seu computador cair na mão de uma pessoa mal intencionada, você pode estar em apuros.

Como dissemos aqui no artigo [Caiu na net Carolina Dieckman] Dicas simples para não ter fotos íntimas expostas na net como a atriz Carolina Dieckman, o bom uso de um hdd externo, como explicado no artigo citado, já vai garantir mais de 90% da sua privacidade.

Mas meus amigos, nada é 100% garantido, como a atriz Carolina Dieckman disse em seu depoimento hoje na polícia, o mais certo é que um técnico que arrumou o computador da atriz tenha roubado as fotos íntimas da atriz e tentado chantagear Carolinha Dieckman com o envio destas fotos para a internet.

Mas existe sim uma boa maneira, alías, eu avalio como uma excelente maneira, de você manter sempre seu computador funionando muito bem, como um computador novo.

Esta maneira funciona mais facilmente se o seu computador for novíssimo, ou seja, você acabou de tirar ele da loja e ainda não o conectou à internet.

O que você vai fazer é instalar no seu computador os programas mais comuns que se precisa para um computador funcionar bem, claro, os programas que você precisa usar, instale um compactador de arquivos, instale o Office, codecs de áudio e vídeo para que seus filmes e músicas funcionem bem, e outros programas que você costuma usar, mas sem exageros.

Acabou de instalar tudo o que precisa, verificou se o computador está funcionando perfeitamente? Agora é hora de criar a mágica que vai livrar você de precisar enviar o seu computador para a assistência técnica.

O que você vai fazer é copiar essa instalação do Windows que está funcionando 100% para dentro do seu HDD Externo de uma maneira que quando o seu computador começar a dar problema de funcionamento, você vai fazer o inverso, pegar essa cópia do Windows que você fez no HDD Externo e copiar de volta para o seu computador, e ele vai voltar a funcionar daquela maneira que ele funcionava bem quando ele chegou para você e você instalou os programas e criou a cópia dele para o HDD Externo.

O programa que você vai usar para criar esta cópia boa do seu Windows, também conhecida como clone, é o Norton Ghost.

Procurei na internet e infelizmente não encontrei em nenhum lugar um tutorial do Norton Ghost que eu uso, em que ele funciona via pendrive tanto para criar a cópia do Windows como para recuperar.

Mas não tem problema, vou deixar um link aqui para um bom tutorial sobre o Norton Ghost e depois vou eu mesmo criar um tutorial em vídeo e coloco aqui para vocês.

Acessem o link a seguir para ver o tutorial do Ghost, e não deixem de compartilhar este artigo e curtir o facebook e o google plus do GPS.Pezquiza.com para ter acesso a muito mais conteúdo premium do nosso site.

Tutorial Criando e Restaurando Imagens do HD com o Norton Ghost

Fonte: http://gps.pezquiza.com/tecnologia/nao-caia-na-net-como-carolina-dieckman-aprenda-como-dar-manutencao-em-seu-computador-com-esta-dica-simples-para-nao-precisar-mandar-estranhos-arrumarem-seu-computador-e-roubar-seus-dados/#ixzz27OUoR9Em

Nenhum comentário: