sábado, 15 de dezembro de 2012

Banquete das “otoridades” maranhenses - R$ 1,67 milhões é o custo apenas dos mantimentos

MARANHENSE... VAMOS APRENDER A VOTAR, NÉ?

Recente reportagem da revista Época revelou a nababesca lista de compras do Palácio dos Leões (mais propriamente dos ratos), para alimentação da Governadora Roseana Sarney e do seu vice-governador. É de dar inveja a qualquer sheik árabe, embora o Maranhão viva na mais absoluta miséria. Como todos sabem, o Maranhão é um dos Estados mais atrasados do país, estando em penúltimo lugar no ranking de desenvolvimento humano. Seu índice, estagnado em 0,784, equivale ao do Gabão.

São itens e em quantidades que estão distantes da maioria dos brasileiros, sobretudo dos maranhenses.

Contabiliza-se na “singela listinha de compras” 410 itens de comestíveis, somando quase 69 toneladas de comida. Destacam-se nesses itens: 8,3 toneladas de carne bovina, 384 quilos de peru (!!!), 160 quilos de lagosta fresca (!!!) 594 dúzias de ovos vermelhos, 3,7 TONELADAS de camarão, 970 quilos de uva de vários tipos, 580 caixas de panetone e etc.

Em relação às bebidas, a festa parece ser ainda mais requintada. São 64 itens, sendo: 9.433 litros de refrigerante, 1.275 litros de CERVEJA (!!!!), 367 garrafas de vinho, 452 garrafas de espumante, 193 garrafas de uísque (desses, 113 tem que ser scotch deluxe extra especial 12 anos) , 82 garrafas de vodka sueca e 68 garrafas de licores diversos.

O custo disso? R$ 1,67 milhão para o banquete das “otoridades” maranhenses.

O pior e mais execrável, é que tudo isso acontece sob as bençãos do povo maranhense, que ainda insiste em manter a casta Sarney no poder. Mas o maranhense faz essa gracinha porque não é ele quem paga pelos abusos do Palácio dos Leões. Somos nós cariocas, mineiros, paulistas, catarinenses, paranaenses e gaúchos, que subsidiamos essas farras, através dos nossos impostos, já que o Maranhão depende exclusivamente do repasse de verbas federais. Não produz nem pra comprar desinfetante.

É muito fácil para um povo votar mal e perpetuar bandidos, quando não é às custas dele que os bandidos viverão. Falta realmente vergonha na cara e dignidade.

Essa é uma das razões pela qual eu defendo veementemente a independência dos Estados, deixando que cada um cuide de si, aos moldes de países como EUA e outros. Aí eu quero ver se o maranhense vai continuar colocando a família Sarney pra ser sustentada por nós. "Quem pariu Mateus que o embale".

Nenhum comentário: