sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como fixar uma câmera comum no para-brisa do carro para filmar uma viagem


Como fixar sua câmera comum no para-brisa do carro para usar como câmera veicular

Há uma maneira de colocar uma câmera que você tenha em casa e que tenha a opção de filmar, como a maioria das câmeras tem hoje em dia, fixada no para-brisa do seu carro e que vai até mesmo fazer uma filmagem com melhor qualidade do que certos modelos de câmera veicular.

E para instalar a sua própria câmera no para-brisa do carro é simples. Toda câmera, seja ela fotográfica ou filmadora, tem um furo embaixo dela onde cabe um parafuso padrão para ser fixada em tripés para fotografia.

Você já viu estes tripés que os fotógrafos profissionais usam, o parafuso é sempre o mesmo.

Pois bem, existem suportes de ventosa para fixar no para-brisa do carro que já vem especialmente preparado para colocar uma câmera destas pois tem o parafuso que se fixa na camêra e ela fica no ponto certo para filmar o para-brisas.

Um suporte deste tipo vem junto com a câmera veicular, e ele parafusa perfeitamente nas câmeras comuns, ou seja, é universal.

O melhor é que você encontra o suporte para vender separadamente, não precisa adquirir uma câmera veicular para arrumar um suporte.

No Mercado Livre um suporte destes custa um valor alto, o mais barato encontrado custa quase R$ 50,00 fora o frete.

Mas, se importar direto da China você paga somente US$ 6,00 já com o frete incluso e vai poder filmar enquanto estiver dirigindo.

Basta pesquisar por 'camera mounting holder' e pedir o seu suporte para câmera com ventosa.

Veja na foto o modelo do suporte.


Fonte: GPS Pezquiza

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa sabes que tenho um suporte de GPS que também daria para adapta-la. Vou dar uma de Google sair filmando por ai.