segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PENDRIVE - Conserte as pastas que o Vírus transformou em links


Nos últimos meses os usuários de pendrives no Windows tem convivido com um vírus extremamente chato, Ele transforma as pastas contidas em seu pendrive em links o que dificulta o acesso aos arquivos e o uso dos pendrives em players de vídeo como televisões, blurays e outros.

Mas este problema tem conserto relativamente fácil, você recupera suas pastas e arquivos que ficaram ocultos no pendrive, e depois basta passar um antivírus que ele é removido totalmente do seu pendrive.
Veja como fazer abaixo.

Você tem que entender o mínimo de arquivos e drives do seu computador para executar isto.
Primeiro verifique qual é a letra de drive do seu pendrive, por exemplo drive D:

Abra o prompt de comando do Windows, também conhecido como CMD, basta ir no botão Iniciar > Acessórios > Prompt de Comando.

Acesse o drive do seu pendrive pelo prompt de comando, no nosso exemplo é D:, então digite como mostrado abaixo.
D:

Assim os comandos que você vai executar no prompt de comando passam a valer para o seu pendrive.
Agora mais um comando: del autorun.inf

Com isto você deleta o arquivo autorun.inf que é criado pelo vírus em questão e que faz o Windows executar o vírus toda vez que o pendrive é colocado no computador, mesmo que o windows diga que o arquivo não existe, prossiga com os comandos abaixo.
O próximo comando é: del /s /f /p *.lnk

Com este comando você está deletando todos os links criados pelo vírus, não se preocupe, os arquivos que estão dentro das pastas que seria dos links não serão deletados.
O último comando é:  attrib -R -S -H /S /D *.*

Este comando vai recuperar as suas pastas da maneira que elas eram antes de o vírus as atacar, com isto restora a organização anterior do seu pendrive ou disco externo.

Agora passe um antivírus no seu pendrive para se livrar de vez do problema, mas atenção, não são todos os antivírus que limpam este vírus, o mais indicado é o Kaspersky.

Fonte: GPS Pezquiza

Nenhum comentário: