quinta-feira, 17 de maio de 2012

4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra

O WISE tem revelado diversos dados, inclusive tem jogado mais luz a possibilidade da existencia de um corpo celeste panetário, após Plutão.
.............
Abaixo, trecho do Livro "O que são Profecias".

"Após o choque do cometa Shoemaker-Levy com Jupiter, em 1994, a comunidade cientifica e também governantes despertaram para a possibilidade real de um choque, e em 1998 foi estabelecida a Escala Torino, que mede a possibilidade de choque com NEOs (Near Eath Objects - Objetos próximos a Terra), apurando também os efeitos em potencial que tais eventos causariam.

Mais recentemente e apenas para exemplificar, em Novembro de 2008, um grupo de cientistas pediu que a comunidade internacional crie mecanismos globais para defender o planeta dos possíveis impactos devastadores de meteoritos. Foi elaborado o relatório "Ameaças de asteróides: uma chamada para uma resposta global", pela Associação de Exploradores do Espaço (ASSE, na sigla em inglês) e apresentado à ONU.

Atualmente existe o Near-Earth Object Program (Programa para Monitoramento de Objetos próximos a Terra), criado e mantido pela Nasa, com observadores e observatórios em todo o Mundo, Brasil inclusive, e que visa catalogar e monitorar os "objetos próximos a Terra". São mais de 5200 objetos catalogados, com tamanho de 1 Km ou mais.

Ao todo são quase 20 mil objetos de porte médio, próximos a Terra, e quase mil de porte grande."
-
Inversão Magnética e Verticalização do Eixo
http://www.midiaeprofecia.blogspot.com.br/2007/06/inverso-magntica-e-verticalizao-do-eixo.html

Nenhum comentário: