quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Internet da GVT TV poderá virar Wifi público para clientes da operadora

Os modens são os instalados na casa dos assinantes GVT TV

Os receptores da GVT TV para funcionarem precisam estar conectados à internet o tempo todo, por isto os receptores da GVT TV são instalado junto com um modem de internet.
Geralmente o cliente assina um pacote completo e esse modem também dá acesso à internet para o assinante, além de prover a internet para o receptor.

Segundo a GVT já são mais de 350 mil desses modems instalados e em breve o número de modems instalados deverá chegar a 500 mil.

Agora a GVT quer aproveitar uma idéia já antinga da europeia FON e usar estes modems instalados na casa dos clientes como ponto de acesso para que outros clientes da GVT também possam se conectar à internet, esta conexão usaria uma banda a mais liberada pela GVT no modem e não deverá consumir a banda contratada pelo assinantes que está de posse do modem.

Em tese é um boa idéia pois com isto os clientes poderão de imediato contar com mais de 350 mil pontos de acesso Wifi em todo o Brasil, mas será que na prática os clientes irão liberar seus modems para fazer parte desta rede pública?

A idéia deve ser colocada em prática em breve e se tudo correr bem, será um diferencial e tanto esta rede Wifi da GVT.

Fonte: GPS Pezquiza

Nenhum comentário: