Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Como fazer backup de seu perfil do Facebook?


Milhões de pessoas usam o Facebook para se comunicar com amigos, se informar, postar conteúdo e se divertir. Porém, nem tudo são flores na rede social e casos de desaparecimento de contas, perda de informações e todo o tipo de problema são recorrentes na maior rede social do mundo.

Para se prevenir de possíveis dores de cabeça, é bom se precaver e ter uma cópia de todo o conteúdo que você posta no Facebook. 
Muitas pessoas sobem fotos, trocam mensagens privadas e muito mais. Por isso, assim como em um computador, ter uma cópia de segurança de suas informações é essencial. Confira a seguir como fazer o backup de seu perfil no Facebook e ter todos os seus arquivos salvos com segurança.

Passo 1. Acesse o perfil que terá os dados baixados.

Passo 2. Vá até as configurações da conta, clicando na seta no canto superior direito ou disponíveis em https://www.facebook.com/settings?ref=mb

Passo 3. Em seguida, acesse a opção “Baixe uma cópia dos seus dados”. Logo abaixo da opção “Idioma”.

Acessando a opção de backup no Facebook (Foto: Reprodução)
Passo 4. Feito isso, clique em “Abrir meu arquivo”.

Abrir arquivo de dados no Facebook para download dos seus dados (Foto: Reprodução)

Passo 5. No pop-up que se abrirá, clique novamente em “Abrir meu arquivo”.

Passo 6. Pronto! Assim que o backup estiver pronto, você receberá um arquivo compactado na caixa de entrada do email que utiliza para acessar o Facebook.

Passo 7. Assim que o email chegar, acesse o link de backup e faça o download do arquivo para ter acesso a fotos, mensagens, vídeos, endereço de email de seus amigos, nome de amigos e demais informações.

Passo 8. Caso você precise de mais informações no arquivo, clique no link “Arquivo expandido”, logo abaixo das informações disponíveis em “O que não tem no seu arquivo” (no passo 4).

O backup de dados de perfis no Facebook é uma forma rápida de manter todo o conteúdo que você posta seguro. Este recurso também é útil em casos de migração de perfis para fan pages. Como todo o conteúdo postado até então é perdido, você pode fazer o backup e postar novamente, assim que tiver a migração concluída.

Nenhum comentário: