terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cientistas afirmam ter encontrado “código da vida” no livro de Gênesis


Diferentes “códigos da Bíblia” já foram revelados ao longo da história. Porém, o cientista britânico Gordon Rugg, da Universidade de Keele e o americano David Musgrave, da Amridge University, criaram um programa através do qual afirmam terem encontrado o que chamaram de “código da vida”.

O software coloca o texto completo em uma grade, de forma que cada caixa represente uma palavra e as palavras definidas na pesquisa apareçam em quadrados coloridos. Dessa forma os pesquisadores podem encontrar padrões na ocorrência dessas palavras, o que revelaria códigos escondidos.

- Nosso novo método é uma maneira rápida e fácil para os cientistas identificar padrões, ou para ver quando eles são pistas falsas, informações importantes para quem lida com textos grandes – afirmou Rugg.

Como exemplo da técnica, os pesquisadores decidiram mostrar o que acontece quando você procurar a palavra “vida” e “morte” no livro de Gênesis. A análise mostrou que no Gênesis nos versos que começam e fechar as principais divisões do livro são frequentes as referências à vida, enquanto a morte só pode ser encontrada em versos centrais.

- Nós encontramos um padrão literário usado de uma forma que nunca foi mostrado antes. Não estamos falando sobre códigos secretos e conspirações, mas algumas imagens impressionantes… por que isso foi feito há milhares de anos e permanece um mistério mas, possivelmente, o padrão é “bom”. Mensagens de morte, dando a “vida” maior impacto – afirmou Rugg.

O software mostrou ainda que os Evangelhos tendem a refletir os temas e estruturas do Antigo Testamento. De acordo com o Acontecer Cristiano, quando aplicada uma busca pela palavra “gerado”, foi apresentado padrão impressionante na primeira parte do Gênesis, refletindo o que foi encontrado também na primeira parte do Evangelho de Mateus.

Fonte: Notícias Gospel

Nenhum comentário: