quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MULHER x PIRIGUETE

"As vezes me dá tristeza andar pelas ruas...

Durante séculos a mulher lutou para conseguir chegar ao patamar que chegou nos tempos atuais, firmando sua capacidade intelectual, sua combatividade e sua liderança perante a sociedade.

A mulher fez seu valor ser reconhecido, e posso dizer que às duras penas. 

Aí me aparece a figura da "piriguete" e envergonha todo esse trabalho, e tenta desmerecer as fantásticas conquistas das mulheres que pensam. E o pior... Acham lindo serem comparadas a máquinas de lavar de lavanderias públicas: Fáceis e rápidas.

Elas geralmente acham que os homens dão mais valor a um par de coxas de fora, em mulheres que não têm um par de neurônios que se comuniquem. Ledo engano. Homem gosta de mulher inteligente.

A gente sai às ruas e vê o quanto essa moçada anda se desvalorizando e se colocando como pudim de self-service: É só pegar e comer. É falta de criação? O mais lamentável é a falta de cultura, em achar que exposição excessiva e piranhagem é significado de liberdade. Talvez até seja... Cada mulher faz da vida e na vida o que quer.

E ontem, na padaria, vi garotas de no máximo 14 anos que mais pareciam fazer parte do cardápio de sanduíches. Juro... Me deu tristeza! Como homem eu tenho pena dessas criaturas de cabelos longos e idéias curtas, e que ao se depilarem deixam o cérebro a descoberto.

Será que os pais não estão sabendo criar suas filhas?"

Marcelo Rates Quaranta

Nenhum comentário: