domingo, 27 de maio de 2012

Conheça as Leis Estranhas de Cingapura

As Leis Estranhas de Cingapura

*Cane ou Canning; um bastão de bambu e cana-de-açúcar, especialmente feito para punir e oferecer extrema dor e deixar uma marca eterna na pele de quem leva as chibatadas.

1) É contra a lei não dar descarga nos banheiros. As penas são multas e canning. Existe até uma equipe policial especial para checa isso aleatoriamente; a saída é que quase todas as empresas e prédios tem descargas automáticas em todo caso.

2) É ilegal fazer sexo oral; exceto quando isso é parte de uma preliminar e faz parte do ato completo, e dentro do casamento. Swing, sexo entre/troca de casais é proibido.

3) Sexo homosexual é proibido. Já foi pior, até poucos anos ser homosexual era proibido (assim como é na Índia, aparentemente). Hoje é menos radical principalmente para estrangeiros ocidentais, mas não é bom arriscar.

4) Littering é proibido. É proibido deixar garrafas, embalagens, sacolas, caixas vazias nas ruas e fora do lixo. Quem cometer esse crime 3 vezes terá que trabalhar limpando as ruas todos os domindos vestindo uma blusa com os dizeres: "Sou um imundo"

5) Mijar dentro de elevador é proibido, e por isso existe uma lei que obriga os elevadores a terem detectores de urina.

6) Dar abraço sem premissão é crime contra modéstia. Dá cadeia e multa.

7) Mooning é proibido (Mooning é uma babaquice norte-americana bastante comum, de baixar as calças e mostrar as nádegas). Multa. O jovem Nick Leeson achava que a lei era piada, tentou e foi punido por isso. Canning*.

8) Porte de drogas é proibido. Qualquer pessoa portando mais que 7 gramas de qualquer tóxico tem prisão imediata. Acima de 15 gramas, pode ser condenado a pena de morte, por enforcamento, talvez a forma mais brutal de pena, e por isso Cingapura não é a melhor amiga dos defensores dos Direitos Humanos.

9) Pixação e vandalismo são proibidos. A pena: Canning*. De novo, o jovem Micheal Faye achou que a lei não era de verdade.

10) Demonstração pública em tom agressivo ou ofensiva em esportes é crime, aqui chamado de "Affray". Cuidado ao celebrar os gols do Brasil contra a seleção de Cingapura. Uma semana na cadeia. Comemore quietinho e batendo palmas.

11) Portar canivetes em locais públicos é proibido. Canning* para os cidadãos locais, e deportação para extrangeiros.

12) Demonstrações públicas de raiva ou frustração direcionadas para alguém são proibidas, especialmente mulheres. Prisão de 1 semana e multa. Não reclame que foi mal atendido no restaurante com o garçom, se ele te denuncia...

13) Mencionar a palavra "bomba" é TERMINANTEMENTE proibido. Não importa a circunstância, é visto como terrorismo.

14) São proibidas manifestações públicas de sua religião ou comentários contra ou a favor de qualquer religião. Você será citado por crime de Sedição. Isso aqui é um assunto seríssimo, assim como a palavra "bomba". Existir Evangélicos dando seus showzinhos particulares na TV, nas praças e nos templos, como temos no Brasil? IMPOSSÍVEL!!!

15) Proibido portar armas de qualquer tipo. TODAS as armas são ilegais em Cingapura (não tem arma nem bandido). Prisão e multa. Disparar um tiro com intenção ou não de matar é pena de morte. Enforcamento.

16) Proibido explosivos. Nem de são joão, nem rojões. Dá cadeia, multa e cane*. Exceção feita na comemoração do ano novo chinês, mas em locais extremamente vigiados e cada um tem direito a soltar 3 bombinhas por vez.

17) Proibido portar cigarros extrangeiros. São dois crimes: comércio ilegal e evasão de taxas. A pena é multa.

18) Piadinhas e pegadinhas são proibidas. Quem fizer, é culpado de 2 crimes: moléstia e uso de força criminal. Silvio Santos aqui não rola. O João Kleber então...

19) Proibido xingar de forma evasiva (aquele xingamento que dizemos baixinho para ninguem ouvir), proibido falar ’I kill you’ (eu te mato) ou acenar com um instrumento cortante nas mãos, mesmo que você esteja entre amigos e na sua própria cozinha cortando cebolas. É chamado de intimidação. A pena é cadeia e multa.

20) Proibido apresentar um estranho como seu bom amigo e falar bem dele para alguém. Cadeia e multa.

21) É crime presentear alguém com vibradores, revistas eróticas ou coisas do tipo. Proibido também DVDs, K7s, Playboy, Hustler, revista de mulher de bikini etc. Chamado de possessão de material pornográfico ou reacionário. Multa por artigo apreendido. Antes de ir a Cingapura, verifique se na sua bagagem não tem nada disso.

22) Proibido dizer aquilo que você não é, ou seja, proibido mentir. Crime de personaficação. Cadeia e multa...

23) Proibido acessar a internet na rede wireless de alguém, mesmo sem querer. Crime de hacking. Dá multa e cadeia. Não importa que lá a internet seja de graça para todos...

24) Download de material ilícito da internet é proibido. Mp3, filmes, episódios do lost, heroes, angela's eyes...Aliás, toda a internet aqui é monitorada. A polícia tem ordem de invadir a casa da pessoa e apreender todo eletrônico ou mídia que quiser. Por isso, se alguém te manda um link com fotos da Fani na Playboy, ou link para baixar o novo albúm do Linkin Park... agradeça, e delete na hora. Multa e cadeia.

25) Proibido reunião de 2 ou mais pessoas após 10 da noite, sem propósito definido. A polícia pode te interrogar e até mesmo te levar para a delegacia como suspeito.

26) Jaywalking. É proibido atravessar a rua fora da faixa de pedestre. Multa. Na terceira vez, cadeia.

27) Proibido andar pelado ou com roupas íntimas na sua própria casa.

28) Proibido usar chiclete. Na década de 70, com a implantação do novo sistema de metrô, alguns jovens prendiam chicletes nos sensores das portas, o que impedia que as mesmas abrissem e fechassem na hora certa, consequentemente estragando o sensor. Depois de alguns meses de prejuízo o país decidiu proibir o uso da goma de mascar e acabou com o problema para sempre

29) Proibido falar mal do Governo. A imprensa é censurada. Michael Moore se daria mal lá.

30) Proibido escrever “Lave-me” no carro empoeirado dos outros. A pena pode ser varadas de bambu. Micheal Faye foi penalizado por isso.

31) É ilegal “jogar bola” em lugares que não são pré-determinados. Pena de uma semana de cadeia.

32) Proibido protestar contra QUALQUER ato do Governo sem provas absolutamente claras sobre o que se fala.

Nenhum comentário: