sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CAIU O ÚLTIMO PILAR QUE AINDA SUSTENTAVA NOSSO PAÍS EM PÉ

O FUNERAL DA JUSTIÇA

Caiu o último pilar que ainda mantinha o país em pé. Numa vergonhosa demonstração de aparelhamento e de falta de vergonha, os que hoje podemos sem a menor sombra de dúvidas chamar de juízes petistas, absolveram os mensaleiros do crime de formação de quadrilha. 

Foi praticamente como se o PCC - Primeiro Comando da Capital julgasse os crimes do Comando Vermelho. Ou seja, uma quadrilha julgou a outra.
Uma quadrilha de toga e formada pelo que há de mais desprezível, e que causou de vez o fim, a derrocada da credibilidade de todo o Judiciário.

Se o STF, por ser a mais alta côrte, tinha que funcionar como exemplo para as instâncias inferiores, passou a agir como o pai que ensina o filho pequeno a beber, roubar e usar drogas.

Não há prova mais contundente do que essa, de que todos os poderes da República estão corrompidos e dominados. Um legislativo que parece uma reunião do sindicato dos ladrões, cujas sessões são na verdade o planejamento de assaltos ao povo; o executivo comandado por uma perigosa guerrilheira que se preocupa mais com sua base ideológica (cuba) do que com o País; e um Judiciário de fazer vergonha ao resto do mundo.

Antes reclamávamos somente da lerdeza do Judiciário. Agora, com o STF agindo como uma camarilha partidária, podemos ter a certeza de que Thêmis enfim tirou a venda, vendeu a balança ou a está usando para fins menos nobres, e já está fazendo programa como acompanhante de políticos e executivos.

O que sobrou para nós afinal? Se o povo não criar coragem e ir para as ruas recuperar o Brasil, sobrará apenas lamentar a falta de papel higiênico nos mercados... e um lenço pra chorar.

Marcelo Rates Quaranta  

Nenhum comentário: